quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Viveiro Flora do Cerrado comemora um ano produzindo 400 mil mudas por ano


Lairtes Chaves

Marcos Cristaldo visita o viveiro
Ainda nas comemorações da Semana da Árvore e do lançamento do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) pelo prefeito Nelson Trad Filho, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Marcos Antônio de Moura Cristaldo, fiscalizou as atividades do Viveiro Flora do Cerrado, que completou seu primeiro aniversário no último dia 21.

Atualmente, com uma produção de 400 mil e, capacidade para até 1 milhão de mudas de árvores de diversas espécies por ano, o local cultiva plantas nativas da região, além de frutíferas. Com essa capacidade de produção, o berçário de plantas torna-se ferramenta essencial para alcançar a meta de 1 milhão de árvores plantadas nos próximos 10 anos, com a média de uma árvore por habitante considerando o crescimento da cidade.

Em seu primeiro aniversário, o Flora do Cerrado presenteou a cidade com cerca de 20 mil mudas de árvores, doadas em diversos locais, como parte do projeto Fruta no Quintal, que além de garantir as delícias frutíferas nas casas também agiu como incentivo a garantir o espaço de absorção das águas da chuva nas casas.

                                                                   Fotos: Lairtes Chaves
Um dos únicos do país, pertencentes ao setor público e com tal capacidade de produção, o viveiro se torna garantia do crescimento das áreas verdes e do desenvolvimento sustentável da capital.

“Nossa intenção é incentivar o crescimento da cidade, ampliando também as áreas verdes. Uma das maiores vitórias é o nosso Plano de Arborização Urbana sancionado pelo Prefeito Nelson Trad que com certeza veio pra garantir o meio ambiente para as gerações futuras”, afirmou Cristaldo na sua visita ao Viveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário