segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bairro Nova Lima recebeu o plantio de mil árvores através do projeto Via Verde


Pref. Nelsinho Traf, empresário Antônio João e secretário Marcos Cristaldo
 A semana começou verde para os moradores do bairro Nova Lima com o início do plantio de mil mudas de árvores. Com iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do projeto Via Verde realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Semadur os moradores da região serão contemplados com o plantio de diversas árvores, dentre elas o Ipê branco, árvore símbolo da cidade.

O evento foi realizado entre as ruas Zulmira Borba esquina com a rua Jerônymo e contou com o apoio da população local, que esteve presente e aplaudiu a iniciativa “Era uma solicitação da nossa comunidade, felizmente fomos atendidos. Agora temos que fazer a nossa parte, conscientizar a todos que é nossa responsabilidade cuidar dessas árvores para elas não morrerem” comenta Gonçalves Ribeiro de Souza, o Souzinha, presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Lima.

O projeto Via Verde completa seu primeiro ano com o plantio de 10 mil mudas, a meta do projeto será em 10 anos o plantio de um milhão de árvores em Campo Grande “Esta é nossa meta, ter uma árvore plantada para cada habitante.”, completou Marcos Antônio Moura Cristaldo, secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbano.

Nelson Trad Filho, prefeito da Capital esteve presente no evento e destacou a importância que se deve ter no cuidado das árvores plantadas “Quando se faz o plantio, existem vários problemas que podem ocorrer, por este motivo a população deve ajudar no cuidado com essas mudas que se tornarão belas árvores. A importância delas são inúmeras, destacamos por exemplo a questão da drenagem, já que as árvores realizam o trabalho de segurar o solo e conter erosões.”.

O secretário municipal, Marcos Cristaldo, explicou e solicitou a colaboração de todos no cuidado com essas mudas recém plantadas “Pedimos o apoio de todos no cuidado e manejo dessas árvores que começaram a ser plantadas no bairro. Através do projeto Via Verde já foram plantadas 10 mil árvores em nossa cidade. Mas infelizmente cerca de 35% dessas mudas sofreram depredação e acabaram morrendo.”, o secretário ressaltou que é papel de todos realizar o cuidado e manutenção dessas mudas “Quem reside próximo dessas árvores, não pode esquecer de cuida-las, regar, enfim, fazer a sua parte para que a nossa cidade caminhe para o desenvolvimento sem esquecer da natureza e da qualidade de vida.”

“Plantar árvores é plantar vida.”, com essa frase o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, abriu o seu discurso “Nós fizemos uma doação de 50 mil mudas de árvores de várias espécies para a prefeitura de Campo Grande, que serão plantadas em diversas regiões da cidade.”, contou Antônio João que também reforçou a importância da conscientização da população para preservar essas árvores “Agora a região deve cuidar das árvores que receberam. Com isso todos serão beneficiados.”, finalizou.

Para o vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Anache, é muito importante a região receber este projeto “É uma coisa muito boa, só assim a natureza revive. O homem só devastou, agora é hora de reconstruirmos.”, disse Anísio dos Santos, com 67 anos que conheceu como a região era e como está hoje com as crescentes mudanças ocorridas.

Ipê branco sendo plantado
Representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Carlos Borges exaltou a importância da Semadur e do titular da pasta “O secretário Marcos, juntamente com o prefeito Nelsinho, têm dado atenção especial ao bairro Nova Lima. A administração municipal se dedica em preservar as coisas públicas da região, atendendo sempre que necessário os anseios da população local.”, ilustrou o vereador.


Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário