terça-feira, 13 de março de 2012

Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Campo Grande será instituído em abril


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) convida os interessados para a cerimônia de implantação do Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC) de Campo Grande, que será realizada no dia 12 de abril, às 14h, no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês. 

Nos meses de fevereiro e março foram realizadas reuniões para implantação do Fórum Municipal. Cerca de 80 participantes estiveram presentes na reunião do último dia 08/03, no auditório do Centro de Educação Ambiental – CEA Polonês, com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo e de representantes de instituições públicas, privadas e sociedade civil.

Foram deliberados assuntos como quantidade de representantes que poderão compor a diretoria executiva do Fórum, a votação da logomarca, além de uma breve retrospectiva das ações desempenhadas nas reuniões anteriores. 

Para que todos possam participar democraticamente da constituição do FMLC foi disponibilizado um espaço para consulta pública, por onde poderão ser enviadas sugestões e opiniões com justificativa, para o e-mail dfpe.semadur@gmail.com até o dia 11 de abril. 

A Carta de Princípios e o Regimento Interno do FMLC estão disponíveis no site do Meio Ambientehttp://capital.ms.gov.br/meioambiente/canaisTexto?id_can=5861 . “O Fórum será um espaço democrático eclético, de incentivo a articulação de ações entre instituições e sociedade civil organizada para a gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos, por meio de um espaço exclusivo e permanente”, destacou Marcos Cristaldo.

Serviço: Mais informações pelo telefone 3314-3294, na Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental.

Katia Tavares

DRT/MS 352


Nenhum comentário:

Postar um comentário