terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeito participa da Rio + 20 e apresenta soluções sustentáveis da Capital


O prefeito Nelson Trad Filho está desde ontem no Rio de Janeiro participando da Rio+ 20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Os projetos de Campo Grande “Córrego Limpo – Cidade Viva”, de desenvolvimento rural e desfavelamento das áreas de risco estão sendo mostrados no estande da Frente Nacional de Prefeitos. Os visitantes estão tendo oportunidade de assistir a um vídeo que registra as ações de apoio à produção orgânica.

Os projetos de Campo Grande passaram por um processo de seleção promovido pela Frente Nacional de Prefeito. Uma das iniciativas, o Córrego Limpo – Cidade”, será incluída numa das publicações da conferência como exemplo de práticas urbanas sustentáveis a ser seguido .

O projeto já recebeu o reconhecimento nacional com um prêmio do Ministério do Meio Ambiente. O “Córrego Limpo” objetiva despoluir os 33 cursos d’água que cortam o perímetro urbano da cidade. Foram montados 79 pontos de monitoramento nas 11 microbacias hidrográficas que abrangem o município. A cada três meses, são realizadas coletas de amostras e feitas análises laboratoriais para identificar e combater ligações clandestinas de esgoto. Com isto, a prefeitura está conseguindo evitar que as indústrias continuem despejando os dejetos nos córregos.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito participou dos workshops e reuniões técnicas da Cúpula dos Prefeitos em que o foco foi o debate sobre os desafios do desenvolvimento urbano sustentável que se realiza até amanhã no Forte Copacabana.

Flávio Paes Mtb/MS 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário