segunda-feira, 2 de julho de 2012

AVIÃO QUE DARÁ VOLTA AO MUNDO DIVULGA PROGRAMA ESGOTO 100%


“Brasil Voando Alto”. Este é o nome da expedição de 360º ao redor do planeta que levará a logomarca “Saneamento 100%” do programa “Esgoto 100%”, lançado pela Águas Guariroba e pela prefeitura de Campo Grande para levar esgoto tratado para toda a população campo-grandense até 2025.

A universalização do saneamento na Capital será garantida por meio da terceira etapa do Programa Sanear Morena, que prevê um investimento de R$ 636 milhões.

O avião será comandado por Walter Toledo, de apenas 20 anos, que deverá tornar-se o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. Ele pretende realizar a viagem no prazo de 30 dias, percorrendo 11 países.

O brasileiro poderá entrar para o GuinessBook como o comandante mais jovem a fazer o 360º ao redor do planeta. Com saída prevista para julho de 2012, o brasileiro tocará o solo dos EUA, Canadá, Dinamarca, Islândia, Inglaterra, França, Alemanha e Rússia. Com essa viagem Walter Toledo pretende motivar os jovens a superarem seus próprios limites e também mostrar ao mundo o potencial do Brasil e do povo brasileiro. “Quero mudar esse pensamento que reina secularmente na cabeça dos brasileiros de que tudo que vem de fora é melhor que o nosso. Tenho orgulho de ser brasileiro, pois meu país é uma potência mundial, e quero que todos também tenham esse sentimento”, enfatiza Toledo.

A Gema Brasil será a responsável por dar ao projeto “Brasil Voando Alto” todo o apoio “em terra” – o que envolve desde a captação de patrocínios e gestão dos conteúdos, até questões de logística e de tramites nos países.

Viagem experimental
Como parte dos preparativos do projeto foi realizada em maio uma viagem experimental para as Ilhas Falklands, na qual foi possível checar todos os componentes técnicos e de aferição de autonomia da aeronave, além de identificar possíveis dificuldades burocráticas na permissão de voo que poderão ocorrer durante o projeto.

O avião
A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela PIPER, com motor de 350hp bi turbo, não pressurizado, com alcance de 1300 milhas náuticas (2.400km), altitude máxima de voo de 25 mil pés e capacidade para 6 pessoa. Com consumo horário de 72 litros por hora em voo de cruzeiro, o avião foi batizado com o nome de PIPER MALIBU MATRIX.

Katia Tavares
Com informações Assessoria Águas Guariroba

Nenhum comentário:

Postar um comentário