sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sustente essa ideia, vamos plantar juntos 100 mil árvores





A Prefeitura de Campo Grande desenvolve diversos programas para a preservação do meio ambiente, que influenciam diretamente na qualidade de vida de toda a população. Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e seus parceiros lançam a campanha Semana da Árvore com o slogan “Sustente essa idéia, vamos plantar juntos 100 mil árvores”.

Nesta edição da campanha “Semana da Árvore”, que será realizada entre os dias 16 a 23 de setembro, o objetivo é sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana, conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização, além de distribuir e incentivar o plantio de 100 mil árvores.

Programação da Semana da Árvore

As ações começam no domingo dia 16 de setembro, com um grande plantio de mudas no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá. Nesta ação serão plantadas cerca de 20 mil mudas. E para que o plantio alcance o sucesso esperado, a Prefeitura convida toda a população a participar deste evento.

O plantio no parque será iniciado às 9 horas, e as famílias que comparecerem ao evento, além de plantar uma árvore também poderão usufruir de vários serviços que serão oferecidos no local, tais como orientações sobre atividades físicas e avaliação física, apresentação de teatro, distribuição de camisetas da Semana da Árvore, distribuição de frutas, picolés, pipocas e algodão doce. As crianças que plantarem árvores poderão brincar nas camas elásticas, piscina de bolinhas e tobogã inflável. Todas essas atividades estarão disponíveis para as pessoas que participarem do plantio.

Para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro), na sexta-feira a partir das 8 horas, haverá distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, nº 2655.

Já no domingo dia 23 de setembro, a partir das 9 horas, acontece a grande distribuição das mudas em vários pontos da Capital. A intenção neste domingo é distribuir 10 mil mudas em cada ponto, abrangendo todas as regiões da cidade.Todas as mudas que serão distribuídas foram produzidas no Viveiro Flora do Cerrado, da Semadur.

Relação dos pontos de distribuições das mudas:
• Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio
• Avenida Gury Marques com Avenida Interlagos
• Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará
• Avenida Julio de Castilho com Orla Morena
• Rua Joaquim Murtinho com Avenida Marquês de Pombal
• Trevo Imbirussú

Ainda como parte das comemorações serão plantadas 20 mil mudas na Área de Preservação Ambiental (APA) do córrego Guariroba.

Todas as ações contam com parceiros que acreditam que, com responsabilidade socioambiental e com a participação ativa da população, é possível fazer de Campo Grande um lugar cada vez melhor de se viver.

Histórico – O dia 21 de setembro é a data em que se comemora o Dia da árvore no Brasil, desde 1965. O período prenuncia a chegada da primavera, no dia 22 de setembro.

Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário