segunda-feira, 17 de setembro de 2012

População atende à convite e participa de plantio coletivo


Famílias, instituições, grupos, escolas, empresas e poder público, todos engajados na mesma ação: plantar 20 mil árvores. O local escolhido para o plantio coletivo e início das ações da Semana da Árvore foi o Parque Municipal Cônsul Assaf Trad para a recuperação da área, onde futuramente será inaugurado o Centro de Educação Ambiental Florestinha.

Segundo o Major da Polícia Militar Ambiental e coordenado do Projeto Florestinha, Ednilson Paulino Queiroz, receber esta ação no parque foi muito importante para as crianças do projeto e para toda a comunidade em torno do parque. “A interação do Projeto Florestinha, existente no local, com a comunidade sempre foi o nosso objetivo. A grande ideia do projeto é fazer com que as crianças tenham sensibilização ambiental e não fiquem nas ruas fora do horário de aula”. O Major conta que no passado a área estava em processo erosivo e hoje está sendo recuperada, e brevemente contará com a implantação de um Centro de Educação Ambiental, “Iremos oferecer à população a opção de trilha ecológica, palestras e teatros. Com as próprias crianças envolvidas no projeto ensinando sobre educação ambiental” explicou. O Projeto Florestinha completará 20 anos em novembro, e desde 2009 conta com a parceira da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sônia Pereira de Almeida, tia do Florestinha Edmar de 10 anos, esteve presente no plantio e contou da importância do projeto e de ações como essa para as crianças “O meu sobrinho mudou muito, era briguento, e aqui aprendeu valores, melhorou a relação dele com a família, aqui ele recebe disciplina militar e hoje estamos aqui unidos para plantar e ajudar o meio ambiente”.

O prefeito Nelson Trad Filho, participou do plantio e enalteceu a importância de ações como estas, onde os resultados serão colhidos pelas gerações futuras “Estamos preparando uma cidade cada vez melhor em qualidade de vida, que bem sabemos que o verde e com ele as árvores propiciam. Quem vai colher será a geração futura e temos orgulho em promover tudo isso”, expôs o prefeito.


Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, o domingo no Parque Cônsul Assaf Trad foi uma festa ambiental “Iniciamos as comemorações da Semana da Árvore com o plantio de 20 mil mudas, durante a semana será realizado outro grande plantio na Área de Preservação Ambiental (APA) do Guariroba, já no dia 21 (sexta-feira) a partir das 8 horas serão distribuídas mudas na Central de Atendimento ao Cidadão e no próximo domingo 60 mil mudas serão distribuídas à população em seis pontos da cidade. No período de seis meses, que compreende de setembro a março, diversas áreas serão recuperadas” explicou Marcos, que ainda ressaltou “A cidade cresce e precisa de equilíbrio ambiental, essas recuperações de áreas degradadas melhorarão significativamente o micro-clima da cidade”.

A empresa Alvorada Materiais de Construção, uma das realizadoras do evento, também levou vários funcionários para participar do plantio, segundo Fábio Ângelo, diretor-comercial da empresa, a Alvorada realiza ações voltadas ao meio ambiente há 8 anos “Temos a responsabilidade de preservar e buscar um mundo melhor, fazer com que o planeta se desenvolva de forma sustentável. Ao longo desses anos de trabalho já doamos 260 mil mudas. Desejamos que todos participem ativamente de ações como estas.”

Mário Machado, do Clube Amigos do Jipe, esteve presente no evento junto com outros membros e contou sua expectativa para a Semana da Árvore “Nosso Clube tem a finalidade de conscientização ambiental e a preservação do meio ambiente de seus membros e simpatizantes, tivemos até o reconhecimento como entidade de utilidade pública, estamos felizes de participar em ações como estas. O poder público está de parabéns, esse é um grande bem para as famílias, onde futuras gerações serão beneficiadas”.

A lobinha Tainá de 9 anos e a escoteira Thalia Rosa de 12 anos que participam do Grupo Escoteiro Mário Dilson, relatam que adoram participar de ações voltadas para a preservação e conscientização do meio ambiente. "É muito legal poder participar de ações como essas, sempre que posso participo. Faço de tudo para poder ajudar o meio ambiente", declara Thalia.

A Semana da Árvore é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Alvorada Materiais de Construção e Blink 102, em parceria com a Enersul, Nautilus Engenharia, Organoeste, Engegrande, MGR Incorporações, SF Sistema de Fôrmas de Concreto, Coca-Cola Femsa, Brookfield Incorporações, Madeireira Madecal, VBC Engenharia, Ferro Center, Supermercados Comper e Camiseteria Berrante.



































































































































































Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário