segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Secretário Marcos Cristaldo almoça com catadores de materiais recicláveis


Na sexta-feira (28), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, almoçou com catadores no local onde os trabalhadores estão temporariamente realizando a separação dos materiais recicláveis, até a finalização das obras da Usina de Processamento de Lixo (UPL).

A confraternização teve o objetivo de comemorar a constituição da Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis dos Aterros Sanitários de MS (Coopermaras), agradecendo a todos os parceiros que auxiliaram os catadores na mudança do seu local de trabalho para uma nova realidade, bem como comemorar os aniversariantes do mês.

Cristaldo agradeceu o convite e pontuou a importância desse novo local de trabalho para os catadores “Aqui eles estão exercendo um novo modelo de trabalho, em forma de cooperativa, e que será realizado na futura Usina de Processamento de Lixo (UPL) que em breve será inaugurada”.

Estiveram presentes no evento Denise Name, diretora do Departamento de Licenciamento e Monitoramento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Fio Cruz, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto Esperança, Movimento Nacional dos Catadores e Fundação Banco do Brasil. Também foram convidadas a Secretaria de Assistência Social (SAS), Empresa Metap, Financial Ambiental, Arquidiocese de Campo Grande, Assetur, Rede São Bento de Farmácias.





Katia Tavares
Mtb/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário