terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fórum Municipal do Lixo e Cidadania promove 7º Reunião Ordinária


A coordenação geral do Fórum Municipal do Lixo e Cidadania (FMLC) promove nessa quarta-feira (28.11), a partir das 14h, sua 7º Reunião Ordinária. Na pauta do encontro, a apresentação e votação do documento oficial elaborado pelo FMLC com contribuições para o Código do Plano de Resíduos Sólidos e aprovação da Ata da 6ª Reunião Ordinária.

O documento que será analisado na reunião pelos componentes do Fórum foi elaborado durante a 2º Reunião Extraordinária do FMLC pelos integrantes das comissões da Coleta Seletiva e da Cadeia Produtiva de Resíduos Sólidos. Este documento oficial do FMLC será encaminhado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e a Câmara Municipal de Campo Grande.

“O Fórum não pode deixar de participar dessas questões decisivas ao município como, por exemplo, a instituição de um Código do Plano de Resíduos Sólidos. Vamos fazer uma votação para que todos participem e contribuam”, pontuou Alex Bachega, coordenador geral do FMLC, exemplificando a importância do novo Código que será criado e a participação do Fórum nesse processo.

Marcos Cristaldo, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, esteve presente na reunião e explicou a importância da criação deste Código “O Código irá disciplinar o gerador de resíduos, sendo assim o instrumento de fiscalização do município. É uma lei de comando e controle com relação ao Plano de Resíduos Sólidos.”

O Fórum é um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. É no FMLC que ocorrem debates, são feitas proposições, articulações, apoio técnico, capacitações e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.

Serviço: A reunião será realizada no auditório do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês – localizado na rua Corveta, nº 141 – Bairro Carandá Bosque. Mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-3294 ou através do email: fmlc.campograndems@gmail.com.

Katia Tavares
DRT/MS 352


Nenhum comentário:

Postar um comentário