segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semadur ativa hoje sistema informatizado para licenciamento ambiental

Imagem: Divulgação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) está informatizando o processo de licenciamento ambiental no município. Hoje, segunda-feira, dia 26, a pasta lança o Sistema Ambiental Net, por meio do qual o profissional poderá requisitar e anexar documentos relativos ao processo de licenciamento ambiental em tempo real, tornando o procedimento mais eficiente e ágil.

Em um ambiente virtual, o Sistema Ambiental Net possibilitará a profissionais e munícipes encaminharem requerimentos, acompanhar processos, visualizar documentos além de permitir aos analistas e técnicos da prefeitura realizar todas as etapas do licenciamento ambiental. Deste modo, todo o procedimento de licenciamento, desde o requerimento até a expedição da licença será realizado via internet.

“Este é mais um avanço na administração pública, que irá acelerar o processo de envio e análise de processos e documentos, facilitando tanto o trabalho dos profissionais, quanto dos técnicos da Semadur”, pontuou Marcos Cristaldo, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A partir do novo sistema, engenheiros, arquitetos, biólogos e geólogos poderão fazer toda a tramitação necessária para o licenciamento ambiental sem precisar se dirigir a Prefeitura. "Se antes era necessário aguardar dias para obter respostas, com o Sistema Ambiental Net será possível obter resposta em menor tempo de espera. A facilidade gera economia para quem envia documentos e agiliza o trabalho do setor de análises da Semadur", explicou Cristaldo.

Os profissionais poderão acessar o sistema pelo portal da Prefeitura no site www.capital.ms.gov.br/semadur

Fonte/Autor: Kátia Tavares Mtb/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário