quinta-feira, 21 de março de 2013

Semadur realiza nesta sexta limpeza na Lagoa Itatiaia

Foto: Katia Tavares
Dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. Em comemoração a Semana da Água, a Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) lançou a campanha “Desde o ventre, necessitamos de Água”. Nesta edição da campanha o objetivo é conscientizar a população, empresas e órgãos públicos na busca de soluções e participação em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.

Para celebrar esta data a Semadur realizará a limpeza da Lagoa Itatiaia, Rua Bráulio de Souza, n.489, Conjunto Residencial, no período vespertino às 13 horas. O evento contará com a participação dos técnicos e funcionários da secretaria, Polícia Militar Ambiental, Projeto Florestinha e com lideranças políticas e comunitárias. 

A limpeza será feita na parte molhada, com efetivo da Polícia Militar Ambiental, através de barcos a remo e varão para fazer a pesca de objetos sobrenadantes no leito da lagoa e na parte seca (entorno) será feita a catação local através dos voluntários presentes.

Antes porem, haverá a cerimônia de abertura dos trabalhos nas palavras do Secretario Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, representando o Prefeito Alcides Bernal, ressaltado a importância do evento pensando o meio ambiente e também em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A Lagoa Itatiaia é um afloramento d’água natural que se intensifica nas épocas em que os índices pluviométricos são mais elevados. A lagoa serve de pouso para aves migratórias como garças, marrecos, pássaros pretos entre outros, considerada um cartão postal da cidade.

Vanessa Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário