quinta-feira, 27 de junho de 2013

Com foco na sustentabilidade, prefeito Alcides Bernal abre Feira Ambiental 2013

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) abriu na noite de ontem (26) a 1ª edição da “Feira Ambiental – Comunidade Sustentável”, evento que busca divulgar e valorizar as práticas sustentáveis hoje existentes e acessíveis. O evento segue até o dia 29 de junho, no Armazém Cultural, e apresenta aos visitantes projetos inovadores para serem aplicados nas mais diversas áreas como decoração, construção civil, artesanato entre outras, numa clara demonstração da importância que este tema passou a ter para empreendedores que veem a sustentabilidade como um fator determinante para o sucesso de seu negócio. A feira é coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Ao declarar oficialmente aberto o evento, o prefeito Alcides Bernal observou que se levarmos em conta o expressivo crescimento da cidade na última década, quando a capital sul-mato-grossense se insere entre as metrópoles brasileiras, é fundamental que o poder público desenvolva ações para conscientizar a população sobre a mudança de atitudes sustentáveis. “É uma satisfação perceber o envolvimento de empresas e parcerias neste evento. A nossa cidade é capital de um Estado que respira a natureza e a Feira Ambiental confirma a seriedade do trabalho realizado pela administração pública no que diz respeito ao desenvolvimento com sustentabilidade”, ressaltou.

Uma das grandes parceiras da prefeitura, a Águas Guariroba esteve presente na solenidade oficial de abertura, representada pelo presidente da Concessionária, José João Fonseca. Ele fez uso da palavra para destacar a responsabilidade do poder público e parceiros, neste caso a própria entidade, no sentido de preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento por meio de técnicas sustentáveis. “A Águas é um dos órgãos que mais pode influenciar na poluição ou despoluição do meio ambiente. Mas nós podemos afirmar que 70% da população já está assistida pela coleta e tratamento da rede de esgoto. Isso é um resultado expressivo perto de muitas outras capitais. De mãos dadas com a prefeitura, a Águas tem o compromisso de promover ações pontuais e objetivas que levam em conta a preocupação com o meio ambiente”, avaliou Fonseca.

Mais de 50 expositores participam da “Feira Ambiental – Comunidade Sustentável”. O secretário municipal de Meio Ambiente, Odimar Marcon ressalta a importância das famílias participarem do evento. “O conhecimento é o primeiro passo para a conscientização que resultará na mudança de atitude envolvendo a todos, desde a criança ao adulto”, salienta.

Sorteio 


Quem visitar a Feira, poderá ainda participar de promoções, palestras e oficinas que visam à conscientização ecológica para os mais diversos públicos e ainda apresentações culturais que valorizam a cultura regional e o meio ambiente. Quem estiver na Feira, preencher um cupom participará do sorteio de uma moto elétrica.

Ponto de descarte


Nesta edição, o evento estará recebendo para descarte o chamado “lixo eletrônico”, que são equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos, tais como computadores, televisores, pilhas, baterias, entre outros dispositivos.

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com Águas Guariroba, Suprema Motos, Oxinal e Metap, com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Guarda Municipal.

Serviço: O evento acontece até o próximo sábado, dia 29 de junho, das 14 às 22 horas, no Armazém Cultural. Para mais informações e a programação completa do evento acesse o site www.feiraambiental.com.

O evento de ontem contou com a presença do presidente do Grupo Equipav, Hamilton Amadeo; a vereadora Juliana Zorzo (PSC); além de todos os presidentes e diretores das secretarias, órgãos e fundações do Município.

Eliza Moreira
DRT 106/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário