quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semadur participa de Feira Social com distribuição de mudas e panfletos educativos



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) participou nessa quarta-feira (9), do evento de encerramento do trabalho técnico social e Feira Social realizado no Residencial Sebastião Melo. A ação foi promovida pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) em parceria com a equipe da MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais. Durante o encontro foram distribuídas 100 mudas de árvores frutíferas e panfletos educativos que abordam sobre o correto procedimento para o plantio e cuidados com as árvores e os prejuízos causados com as queimadas.

Técnicos da Semadur também realizaram palestra aos moradores, quando abordaram temas como consumo sustentável, a correta destinação dos resíduos, fatores que auxiliam na proliferação da dengue e a importância da arborização urbana. Os moradores foram convidados a visitar o Parque Ecológico Anhanduí, que está localizado na mesma região do residencial.

A Feira Social tem a finalidade de incentivar aos moradores exporem seus trabalhos ou serviços e tem o propósito de aproximar e divulgar os serviços públicos e comunitários. No evento foram oferecidos aos moradores do Residencial Sebastião Melo e seus familiares serviços de emissão de carteiras de trabalho e orientação para o mercado de trabalho, por meio da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat). Também houve atividades recreativas para as crianças.


 




Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário