quarta-feira, 11 de junho de 2014

Semadur discute educação ambiental em palestra para bancários


 Como parte da programação em celebração alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) participou de palestra voltada aos funcionários de várias agências do Banco do Brasil na Capital. Para a Semadur este trabalho contínuo de educação ambiental é uma forma de promover a reflexão quanto à responsabilidade e conscientização socioambiental de cada um além de destacar os trabalhos já desenvolvidos por várias instituições e empresas.



  Durante o evento, a gerente de Desenvolvimento Sustentável, Giljane Dourado, enfatizou a data como um momento de reflexão e como as parcerias com outras instituições são relevantes para se alcançar resultados “É momento de celebrar e também de refletir, além de destacar que a partir de pequenas atitudes diárias podemos mudar a realidade atual. Hoje, estamos aqui com a presença de parceiros importantes, onde juntos obteremos nossos objetivos”, afirmou.
 
          Para a professora e chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur, Aparecida Cristina Piccolo, momentos como este onde instituições, organizações não governamentais e sociedade civil organizada se voltam para discutir e disseminar a educação ambiental são de extrema importância. “Quando diferentes setores e frentes de trabalho se juntam com o mesmo objetivo de promover a sustentabilidade a partir da aprendizagem, conscientização ambiental, da mudança de hábitos não tem como errar. E, assim, com parceiros voltados à mesma causa alcançaremos nosso objetivo e a consolidação de projetos para um desenvolvimento local sustentável”, destacou.

            


          A WWF Brasil também participou da palestra abordando a temática “Pegada ecológica”, demonstrando a metodologia de contabilidade ambiental que permite avaliar a demanda humana por recursos naturais renováveis, com a capacidade regenerativa do planeta. a organização também apresentou o programa Água Brasil que fomenta as práticas sustentáveis no campo e cidade.



A Semadur destacou as temáticas: resíduos sólidos e coleta seletiva, assuntos estes relacionados diretamente à população e as empresas abordando como podem ser realizadas as separações dos resíduos e a correta destinação. Também estavam presentes representantes da Cooperativa de Catadores Coopernova, que recebem os papeis recicláveis de todas as agências do Banco do Brasil do Estado.
Katia Tavares DRT/MS 32






Nenhum comentário:

Postar um comentário