terça-feira, 12 de agosto de 2014

Prefeitura e Águas Guariroba assinam convênio para monitoramento e preservação dos córregos

 
Na manhã da última segunda-feira (11), foi assinado o Termo de Cooperação Mútua para a reativação dos programas Córrego Limpo - Cidade Viva e Ambiente Limpo, estiveram presentes o prefeito de Campo Grande, Gilmar Antunes Olarte, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos e o presidente da Águas Guariroba, José João de Jesus da Fonseca.

            O objetivo dos programas é monitorar a qualidade das águas da Capital, promover ações de Educação Ambiental, intensificar a fiscalização dos rios para que não haja poluição e divulgar os resultados. ‘Estamos retomando a postura que o município precisa ter cumprindo na prática governar com todas as pastas que precisamos. Monitorar, preservar é questão de honra. Os 33 córregos precisam ser referência nacional, nós temos o privilégio e responsabilidade com a Campo Grande que queremos nos próximos 30 anos. Por isso este ato é emblemático, cultua o início de uma série de ações, onde temos a consciência que isso depende da ação de todos’ afirma o prefeito.
 

            Segundo o secretário municipal, João Alberto, com esse monitoramento iremos saber da efetividade dos serviços e para isso precisamos contar com o apoio da população para não ter seus rios totalmente poluídos. A Águas Guariroba disponibilizará o espaço físico para monitoramento da qualidade de água pelos agentes e técnicos da Semadur e da concessionária de água e esgoto. Os 80 pontos serão monitorados nas bacias do Anhanduí: Bálsamo, Bandeira, Botas-Coqueiro, Gameleira, Imbirussu, Lageado, Lagoa, Prosa e Segredo.

Joana Lima





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário