quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Semadur leva Educação Ambiental a funcionários de construtora da Capital

Como parte das ações de Educação Ambiental Itinerante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) ministrou na tarde desta terça-feira (21) palestra sobre Educação Ambiental voltada à temática Sustentabilidade, aos funcionários da Prime Incorporações e Construções, empresa do Grupo MRV Engenharia.

Durante a palestra, os professores e técnicos da Semadur abordaram temas como a pegada ecológica, urbanização, desmatamento, ilhas de calor nas cidades, queimadas, enchentes, a importância da mudança dos hábitos para a implementação de uma nova cultura voltada à sustentabilidade. “Necessitamos de uma nova consciência, a consciência ambiental. E, a partir do momento da conscientização e prática de ações sustentáveis no dia a dia, poderemos mudar a realidade e assim criando perspectivas de uma nova cultura voltada à preservação do meio ambiente”, pontuou o professor e gestor do Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico Anhanduí – CEA Anhanduí, Osmar Martins.

O técnico em gestão ambiental da MRV, Abadio Furtado, detalhou que a empresa implementa diversas ações voltadas à sustentabilidade e a palestra vem apresentar e acrescentar aos funcionários a importância das ações que eles já praticam e como podem ampliá-las. “A empresa implantou o sistema de gestão ambiental para promover e conscientizar os funcionários sobre a gestão dos resíduos, praticamos a separação e reutilização dos papéis. Cada funcionário adotou um copo, reduzimos os custos com a energia elétrica, deste modo, queremos conscientizar e inserir também hábitos sustentáveis à vida dos nossos funcionários”.

Prontamente, o supervisor administrativo, André Luiz Ribeiro, destacou a palestra como um momento de reflexão. “Não podemos apenas observar a atual situação e não fazermos nada. Cada um é responsável pelas suas ações e deve fazer a sua parte para a preservação do planeta. É importante proporcionar aos funcionários momentos como estes, onde podem ser demonstradas as ações e reações a partir das nossas atitudes.” frisou.

Educação Ambiental Itinerante

A Educação Ambiental Itinerante proporciona apresentações culturais e musicais, percorrendo bairros, escolas, associações de moradores, levando informações sobre reciclagem, poluição, sustentabilidade, preservação ambiental entre outros assuntos, além da realização de pesquisas, palestras e gincanas. Os interessados na realização de tais eventos poderão entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental, e solicitar agendamento pelo telefone 3314-3290, com Cristina Piccolo.

 Katia Tavares DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário