segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CEA Imbirussu recebe moradores do Residencial Nelson Trad para atividades voltadas à Educação Ambiental

Visitantes conheceram aspectos da flora do parque 
Ao longo da semana passada, o Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussú recebeu famílias que residem no Residencial Nelson Trad. O evento faz parte do eixo de Educação Ambiental do projeto de trabalho técnico social Minha Casa, Minha Vida voltado aos moradores do empreendimento.

Com o objetivo de promover a socialização entre as famílias, o reconhecimento e a valorização do patrimônio natural da cidade, enfocando aspectos relevantes da educação ambiental, as famílias participaram de oficinas de produção de mini-horta, palestra voltada à temática Educação ambiental e sobre o Parque Linear do Imbirussú. Os visitantes também fizeram uma trilha ecológica pelo CEA.

Foram mais de 150 famílias que visitaram o CEA Imbirussu e participaram das atividades. Para a dona de casa, Áurea Bazzana da Silva, a visita ao local lhe trouxe boas recordações, bem como as atividades trouxeram um misto de sensações como paz, descontração e felicidade “Passei a manhã toda na enxada, porém chegando ao parque pude ter momentos de descanso, aprendizado e alegria. Ao caminhar pela mata senti uma felicidade enorme, pois pude rever árvores e frutos que não via há muito tempo” descreveu.

Serviço:
 o CEA Imbirussu está localizado na avenida Amaro Castro Lima, n. 2200, Vila Popular. Mais informações pelo telefone 3314-7024.
Katia Tavares DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário