terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Opções para produção de energias renováveis são apresentadas na Capital

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) participaram na noite desta segunda-feira (23.02) de palestra voltada a apresentação e discussão de alternativas na busca de energias renováveis. O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS).
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira, destacou a importância de fomentar o desenvolvimento sustentável em nossa Capital “É importante o setor da construção civil, fundamental para a economia, oferecer alternativas para construções sustentáveis. E o poder público estimular o desenvolvimento sustentável”.
A professora e palestrante, Marta Fernandes, ressaltou a relevância da temática acerca da sustentabilidade “Nosso país é privilegiado, temos opções para a geração de energias limpas que não agridem o meio ambiente. É nosso propósito divulgar e ampliar tais práticas”.

Casa Sustentável

Uma Casa Sustentável está edificada no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês, sendo um exemplo de construção limpa para o município de Campo Grande, utilizando-se de produtos ecológicos em quase todos os itens construtivos. O objetivo desta construção foi o de difundir tecnologias sustentáveis alternativas para a população e os setores da construção civil, demonstrando as possibilidades de melhorias e ganhos ambientais a partir da adoção dessas tecnologias. A casa conta com painel solar fotovoltaico.

A residência adota conceitos de ecologia e economia desde a escolha do material de construção até a execução da obra. A proposta é expor o urbanismo em harmonia com o meio ambiente, demonstrando maneiras de amenizar os impactos ambientais causados pela construção civil e a viabilidade econômica, o conforto e a qualidade dos projetos urbanísticos sustentáveis.
Katia Tavares

DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário