quarta-feira, 20 de maio de 2015

Capital celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com Seminário que abordará práticas para um desenvolvimento local sustentável



http://goo.gl/forms/kvg8PFWiIL


Nos próximos dias 29 e 30 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), com o objetivo de refletir e construir de forma conjunta encaminhamentos que visem à ampliação de práticas sustentáveis no município em interação e articulação com os diversos setores da sociedade realizará o 1º Seminário: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Desafios e Possibilidades na Atualidade. Destaca-se que o evento antecipa as celebrações ao Dia Mundial do Meio Ambiente.


A abertura do evento contará com a participação do vereador e Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista de São Paulo, Dr. Gilberto Natalini, que realizará Palestra Magna na temática “Políticas Públicas Ambientais em interação com a Participação Social – o real, o ideal e o possível”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira, destaca que o evento aponta na direção da construção de políticas públicas ambientais a partir de integrações e articulações entre os órgãos públicos e a sociedade civil organizada.


Na oportunidade, o sociólogo e diretor executivo do Instituto Pólis de São Paulo, Silvio Caccia Bava, um dos convidados a palestrar durante o evento, abordará sobre a necessidade de desfazer-se a bifurcação entre o bem-estar social, a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico. Também haverá palestra com a advogada e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Dra. Helena Clara Kaplan que debaterá sobre as demandas socioambientais e a urbanização.


Finalizando o evento será realizada mesa de debates e encaminhamentos futuros, tendo como mediador o professor doutor do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Heitor Romero Marques, é propósito do evento é consolidar ações concretas a partir das discussões e resultados obtidos com o Seminário. Nesse sentido ressalta-se o objetivo central do Seminário que visa à discussão e a consolidação de projetos para um desenvolvimento local sustentável. Tais práticas sustentáveis amparadas a uma política municipal voltada ao planejamento urbano e ambiental devem orientar para que Campo Grande continue cada vez mais uma cidade sustentável e com nível elevado da qualidade de vida.


As inscrições para o 1º Seminário Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Desafios e Possibilidades na Atualidade poderão ser realizadas no link http://goo.gl/forms/kvg8PFWiIL bem como no horário do credenciamento.


O Seminário é uma realização da Semadur juntamente com a Frente Parlamentar Ambientalista de Campo Grande com o apoio da RG Engenharia, Concessionária Águas Guariroba e Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS.


Local: Auditório da OAB/MS – Avenida Mato Grosso, n. 4.700, Carandá Bosque.


Programação

29/05

18 horas – Credenciamento

19 horas – Abertura do Seminário com atração cultural e Palestra Magna “Políticas Públicas Ambientais em interação com a Participação Social – o real, o ideal e o possível”


30/05

08 horas – Palestra “A preservação ambiental e o desenvolvimento econômico”

13h30 – Palestra “Demandas Socioambientais e a Urbanização”

16 horas – Mesa de debates e encaminhamentos finais



Katia Tavares

DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário