segunda-feira, 4 de maio de 2015

Semadur promove palestra para trabalhadores da construção civil



Como parte das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), técnicos do projeto Educação Ambiental Itinerante, ministraram palestra na manhã do último dia 28 de abril, para cerca de 150 trabalhadores da Prime Incorporações e Construções, empresa do Grupo MRV Engenharia, no canteiro de obras do empreendimento Colina das Palmeiras.


Dentre as temáticas abordadas durante a palestra foram enfatizados uso consciente dos recursos naturais, procedimentos para evitar a proliferação de doenças como a dengue e chikungunya, a correta destinação dos resíduos sólidos domésticos e procedimentos para segregação e acondicionamento dos resíduos nas obras. 

Durante as palestras professores e técnicos da Semadur trataram da conscientização quanto às questões socioambientais dos trabalhadores, por meio de palestras e dinâmicas que abordaram o uso indiscriminado dos recursos naturais e quais as consequências causadas a partir dessa situação e como todos podem, a partir de pequenas mudanças de atitude, preservar o meio ambiente, assim resultando em qualidade de vida para todos.
 
Serviço:
A Educação Ambiental Itinerante proporciona diversas atividades abordando informações sobre reciclagem, poluição, sustentabilidade, preservação ambiental entre outros assuntos, além da realização de pesquisas, palestras e gincanas. Escolas, empresas, entidades diversas poderão solicitar o projeto. Os interessados na realização de tais eventos poderão entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) e solicitar agendamento pelo telefone 3314-3290.

Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário