quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Semadur e parceiros realizam 1º “Simpósio de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental”

Na próxima sexta-feira (21.08), a partir das 19 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) realizará o 1º Simpósio Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental. O objetivo é discutir a temática dos resíduos sólidos urbanos e seus desafios, compartilhando experiências, proporcionando debates e reflexões além da troca de saberes científicos e populares.

A palestra magna, na abertura do evento, com o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Resíduos Zero, Desafios e Perspectivas, será proferida pela coordenadora executiva e de ambiente urbano do Instituto Pólis de São Paulo, Maria Elizabeth Grimberg. A ministrante, com ampla experiência em resíduos sólidos urbanos, desenvolve em diversos municípios do Estado de São Paulo e em outras unidades federadas, um trabalho que aborda o previsto na legislação vigente e as possibilidades que as diversas instituições e entidades possuem para, de forma coletiva e organizada, exercerem ações práticas relacionadas à Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Para o titular da Semadur, Valdir Gomes, o evento possibilitará ações reflexivas. ‘É uma oportunidade para que, a partir da reflexão coletiva, possa nascer uma união de esforços no sentido de encaminhamentos necessários ao setor dos resíduos sólidos’, conclui.

Já no sábado (22.08), a partir das 8 horas, estão previstas oficinas temáticas nos seguintes temas:
• A coleta seletiva em três tipos e destinações diferenciadas;
• A Educação Ambiental e os diversos atores responsáveis por programas e projetos de orientação e sensibilização da população;
• Logística reversa e a valorização das cooperativas de catadores no Sistema de Recuperação RSU.

As inscrições para as oficinas poderão ser feitas no local. O simpósio é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Semadur, Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gatass Filho com o apoio da CG Solurb e Frente Parlamentar Ambientalista.

Serviço: O simpósio será realizado no auditório Almir Sater, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1800.
 
 Katia Tavares DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário