sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Campanha de Coleta de Materiais Recicláveis encerra neste sábado na Praça do Rádio

A escola que arrecadar maior quantidade de resíduos receberá como prêmio um troféu e na quantidade arrecadada serão premiados com tablet os três alunos que mais se destacaram durante a campanha
Neste sábado (19.09), a partir das 8 horas, na Praça do Rádio, acontece o encerramento da 2ª Edição da Campanha de Coleta de Materiais Recicláveis (Pets, Plásticos e Latinhas), com a divulgação dos trabalhos de pesquisas e estudos na Temática Ambiental a apresentação do resultado dos materiais arrecadados desta edição da Campanha. A ação foi promovida com o apoio Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Universidade Uniderp-Anhanguera de Campo Grande.

Com a intenção de chamar a atenção da comunidade sobre os resíduos, seus impactos e a busca por soluções ambientais que abrangem logística, reciclagem e geração de renda para as famílias que trabalham nas cooperativas de materiais recicláveis, a Campanha se estendeu por quase 30 dias. Contou com a participação de acadêmicos e alunos de cinco escolas que também foram pontos de recolhimento dos recicláveis.

A iniciativa buscou conscientizar a comunidade sobre a destinação de resíduos plásticos e seus impactos no meio ambiente. A discussão com os estudantes também envolveu a busca por soluções ambientais que abrangem logística, reciclagem e geração de renda para as famílias que trabalham nas cooperativas de materiais recicláveis.

Material será doado
Todo o material arrecadado nesta segunda edição será doado às cooperativas de materiais recicláveis que vão dar um destino ecologicamente correto e evitar impactos ao meio ambiente. O material irá contribuir também para gerar renda para estas famílias que vivem da reciclagem em Campo Grande.

Após a apresentação dos resultados, haverá a premiação. A escola que arrecadar maior quantidade de resíduos receberá como prêmio um troféu e na quantidade arrecadada serão premiados com tablet os três alunos que mais se destacaram durante a campanha

Os pontos de recolhimento de resíduos foram instalados nas escolas municipais Prof. Alcídio Pimentel, Irmã Irma Zorzi, José Rodrigues Benfica, Professor Fauze Scaff Gattass Filho e no Colégio Ambiental. 

Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur, Aparecida Cristina Piccolo, a campanha integra as ações do projeto Circuito Amigos do Meio Ambiente que visa articular ações em diferentes segmentos da sociedade. “O projeto engloba a realização de seminários, cursos, oficinas, palestras, workshops, plantios, educação ambiental itinerante, entre outras ações, compondo assim um processo de Educação Ambiental intersetorial e interdisciplinar que objetiva, sobretudo, ser acessível à população campo-grandense” enfatizou.

 Katia Tavares DRT-MS 325, com SCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário