quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Semadur distribuirá muda de planta que auxilia no combate ao Aedes aegypti

Imagem: divulgação
A Prefeitura de Campo Grande, na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, irá distribuir à população mudas de crotalária (Crotalaria juncae). As mudas estão sendo produzidas no viveiro municipal Flora do Cerrado, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). 

A planta de origem indiana atraia a libélula, considerada um predador natural do Aedes aegypti, pode auxiliar no controle biológico no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. As mudas serão distribuídas à população e em escolas.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes, destaca que a planta é apenas mais uma ferramenta no combate ao mosquito e que é necessária a conscientização de todos quanto à manutenção e limpeza de suas propriedades “É a educação e a conscientização da nossa população que está fazendo a diferença no combate ao Aedes aegypti, pois de nada adiantará distribuirmos mudas, realizarmos campanhas de conscientização, notificar e autuar os proprietários de terrenos se de fato nós não nos conscientizarmos da necessidade de vistoriarmos nossos imóveis e eliminarmos os focos criadouros do mosquito”.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal destacou a importância do trabalho em conjunto entre a prefeitura e a população “Campo Grande está correspondendo significativamente a essa mobilização e estamos mostrando ao Brasil que podemos vencer essa guerra contra o mosquito. Já somos considerados exemplo para outros municípios no combate ao vetor e vamos continuar o enfrentamento ao mosquito com a ajuda do povo de Campo Grande, atuando com prevenção e responsabilidade”, afirmou o prefeito.


A Semadur explica que para a produção das mudas está reutilizando copos descartáveis, deste modo, empresas e instituições que puderem contribuir com a doação deste material poderá fazê-lo entrando em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) pelo telefone 3314-3290/3294.

Katia Tavares
DRT/MS 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário