quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dia da Árvore: Prefeitura programa ações na Orla Ferroviária e Lagoa Itatiaia

Em celebração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Campo Grande inicia, a partir de hoje (14.09), ações de educação ambiental e arborização na Orla Ferroviária e programa, neste mês, uma série de atividades na Lagoa Itatiaia e no canteiro central da Avenida Afonso Pena. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e pelas universidades UNIGRAN, UCDB e UFMS.  

Na Orla Ferroviária, as atividades que prosseguem nos dias 21 e 28 (quartas-feiras) estarão focadas na distribuição de mudas de árvores frutíferas como pitanga, jabuticaba, tamarindo, acerola e romã. A intenção é estimular a iniciativa de plantio e arborização na Capital.

No dia 21, Dia da Árvore, a divisão de Fiscalização, Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur realizará ações de educação ambiental com técnicos ambientais para a comunidade escolar da Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, no bairro Moreninha IV.

Já no dia 22, ocorrerá o lançamento da Formação Continuada em Arborização Urbana – Normas e Limites e Possibilidades no Centro de Educação Ambiental Anhanduí (CEA Anhanduí), no Bairro Guanandi II.

Lagoa Itatiaia
A Lagoa Itatiaia receberá no dia 26, o plantio de mudas em seu entorno e limpeza de resíduos das águas como preservação e conservação do meio ambiente.

A revitalização e a limpeza do canteiro central da avenida Afonso Pena acontecerá a partir desta quarta-feira (14.09) até 30 de setembro pela divisão de Fiscalização e Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur. 

Confira a programação:
21.09 – Quarta-feira – 8h - Educação Ambiental com plantio de mudas e a participação de educadores, técnicos, alunos dos 4º anos aos 7º anos do Ensino Fundamental I e II e membros da comunidade escolar.  “O convívio e as práticas escolares são fatores determinantes para a aprendizagem dos valores e atitudes ambientais”:
Local: Escola Municipal José Mauro Messias da Silva (“Poeta das Moreninhas”) localizada na rua Ivo Osman Miranda, n. 13, bairro Moreninha IV.

22.09 – Quinta-feira – 13h30 - Lançamento da Formação Continuada em Arborização Urbana – Normas, Limites e Possibilidades. (Exemplos de temas: Importância da poda correta para preservar a vitalidade das árvores, plantio em áreas públicas, Plano Diretor de Arborização Urbana – PDAU, plantio de árvores e concessão de “Habite-se”).
Realização: Semadur/PMCG, UNIGRAN, UCDB, UFMS.
Local: Centro de Educação Ambiental Anhanduí localizado na Av. Ernesto Geisel, n.3710, bairro Guanandi II

26.09 – Sexta-feira – 8h30 - Plantio de mudas no entorno da Lagoa Itatiaia, limpeza das impurezas e resíduos das águas da Lagoa Itatiaia e entorno.
Local: Lagoa Itaiaia localizada na rua Braúlio de Souza, s/n, bairro Tiradentes

14.09 a 30.09 - Revitalização do canteiro central da Avenida Afonso Pena no trecho da rua Padre João Crippa até a avenida Calógeras.


1409 - 21/09 e 28/09 - (Quartas-feiras) - 18h - Distribuição de mudas na Orla Ferroviária (Educação Ambiental Itinerante) no vagão instalado na Orla Ferroviária, esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Calógeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário