quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Educação Ambiental e música regional marcam Ocupação da Orla Ferroviária

Ambiente aconchegante, artesanato, cultura, música, entretenimento e educação ambiental foram destaques, na noite de ontem (14), na Ocupação da Orla Ferroviária, na confluência das avenidas Mato Grosso e Calógeras, em iniciativa da Prefeitura de Campo Grande.

A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) participa desde o mês passado da Ocupação, oferecendo ações de Educação Ambiental, com distribuição de mudas de árvores frutíferas, por meio da unidade móvel de “Educação Ambiental Itinerante”. Nesta atividade, o público presente também recebeu orientações sobre arborização e plantio correto das mudas.

A atração musical da noite foi o cantor e compositor Geraldo Espíndola, conhecido por composições famosas como “Vida cigana”, “O menestrel pantaneiro” e “Kikiô”. Geraldo destacou a importância do desenvolvimento e ações culturais na Capital, proporcionadas pela Fundação Municipal de Cultura. “Parabenizo a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, pois observo que em toda a cidade há atividades culturais que proporcionam a divulgação da arte regional. Aqui, na Orla Ferroviária, está sendo realizado um trabalho excelente”, considera.

Para Aparecida Mendes, 52 anos, funcionária pública, a distribuição de mudas é uma maneira de incentivar a arborização na cidade. “É excelente! Observei que a Semadur está distribuindo as mudas e logo vim para levar a minha. Esta proposta auxilia a preservar e levar qualidade de vida às pessoas”, ressalta.

Na opinião de Suzamar Rodrigues, 34 anos, produtora de eventos, a Prefeitura está colaborando com a qualidade do ar da cidade, pois muitos querem plantar árvores, porém não sabem onde encontrar as mudas. “Se todos plantarem ao menos uma árvore, irá beneficiar a qualidade do ar de Campo grande e é tão bom quando estamos em um espaço arborizado, além das árvores frutíferas nos fornecerem alimentos”, destaca.

Durante a Ocupação da Orla Ferroviária também foram expostos peças artesanais e objetos produzidos com materiais recicláveis, como vasos de plantas feitos de pneus.
A Ocupação segue durante a semana com participação de diversas secretarias municipais e a Semadur retornará com atividades de Educação Ambiental na próxima quarta-feira (21), a partir das 18h, na confluência das avenidas Mato Grosso e Calógeras.

Joana Lima DRT MS 1540


Nenhum comentário:

Postar um comentário