quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mês da Árvore é encerrado com distribuição de mudas na Orla Ferroviária

Encerrando as ações ambientais referentes ao mês da árvore, a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizou Educação Ambiental Itinerante na Ocupação da Orla Ferroviária na noite de ontem (28) entre a Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras.

Durante todo o mês foram realizadas atividades tais como: plantio de mudas na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, formação continuada em Arborização Urbana, limpeza das águas da Lagoa Itatiaia e distribuição de mudas de árvores frutíferas pelo Departamento de Políticas e Sustentabilidade Ambiental da Semadur.
Na noite de ontem foram distribuídas cerca de 100 mudas de árvores frutíferas como pitanga, romã, carambola, acerola e goiaba cultivadas no viveiro municipal Flora do Cerrado.

Segundo Natalício Gonçalves, diretor do Departamento de Políticas e Sustentabilidade Ambiental da Semadur, todas as atividades foram acompanhadas por técnicos ambientais de forma a estabelecer uma cultura ambiental em favorecimento da cidade. “Ações ambientais realizadas neste mês proporcionaram à população a oportunidade de executar atividades práticas como o plantio e a orientação adequada ao cuidado das árvores”, afirma.

Aparecido José da Silva, 40 anos, artefinalista ressalta que é a segunda vez que vai até a Orla Ferroviária para buscar mudas frutíferas para plantar em seu quintal. “Acho excelente a iniciativa, no fundo do meu quintal há muito espaço que pode ser realizado o plantio de árvores, e isto que estou fazendo. Parabenizo a Prefeitura por disponibilizar diversas espécies de mudas”, destaca.

Segundo Tiana Rodrigues, 58 anos, do lar, toda a população deveria realizar mais atividades ambientais para melhoria da cidade como a arborização. “Gosto de ter pomar em casa, essa distribuição de mudas feita pela Semadur me auxilia muito. Também acredito que todos devem plantar árvores para garantirmos a melhoria na qualidade do ar e obter mais sombra na cidade”, pontua.

A Semadur segue com distribuição de mudas frutíferas todas as quartas-feiras, a partir das 18h na Orla Ferroviária entre a Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras.


Joana Lima DRT/MS 1540



Nenhum comentário:

Postar um comentário