Conselho Municipal do Meio Ambiente

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) foi criado pela Lei n. 3.176 de 11 de julho de 1995 e regulamentado pelo Decreto n. 10.091 de 13 de agosto de 2007. Trata-se de um órgão colegiado de natureza consultiva e de assessoramento ao Poder Executivo e proponente no âmbito de sua competência em questões referentes à utilização racional dos recursos naturais, ao combate as agressões ambientais e à proteção e melhoria da qualidade do meio ambiente em toda área do Município.
A partir da criação da Lei n. 3.612 de 30 de abril de 1999, que instituiu o Sistema Municipal de Licenciamento e Controle Ambiental (SILAM), em seu art. 15, o CMMA passou a ter um caráter deliberativo nos pareceres, relativos e licenciamento ambiental do município de Campo Grande.
A Lei n. 4.483 de 21 de junho de 2007 alterou a composição estabelecida pela Lei n. 3.176 de 1996, deste modo o CMMA passou a ser composto por 21 membros titulares e igual número de suplentes distribuídos por sete representantes do Poder Público Municipal, indicados pelo Executivo Municipal; um representante do órgão federal e um representante do órgão estadual, indicados pelos seus respectivos órgãos.
Com relação aos representantes de Entidades Não Governamentais, deverão estar regularmente constituídas com sede e foro no Município de Campo Grande escolhidas em Assembléia Geral, convocada pelo CMMA mediante Edital Público sendo: três representantes da sociedade civil organizada classista que representem os profissionais liberais, três representantes de instituição de ensino e ou de pesquisa técnica cientifica.
As três Entidades de defesa do meio ambiente também serão escolhidas em Assembléia Geral, convocada pelo Fórum Permanente do Meio Ambiente, mediante Edital Público.
Desde sua criação, realizou mais de 200 reuniões ordinárias e extraordinárias, além de muitas reuniões de trabalho. Em 2012, com a atual composição, este Conselho Municipal do Meio Ambiente iniciou a sua oitava gestão.
Clique aqui e conheça mais sobre o CMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário